quinta-feira , 15 janeiro 2026
Início Segurança Justiça converte prisão em preventiva de jovem acusado de estupro e tentativa de feminicídio em Brasília
Segurança

Justiça converte prisão em preventiva de jovem acusado de estupro e tentativa de feminicídio em Brasília

27

A Justiça determinou a conversão em prisão preventiva de Rafael Silva Lima, de 19 anos, acusado de estuprar e espancar uma mulher de 47 anos sob o pilotis de um prédio residencial na 411 Norte, em Brasília. A decisão ocorreu durante audiência de custódia realizada neste domingo (21/12). Rafael foi detido pela Polícia Civil horas após o crime, ocorrido na madrugada de sábado (20/12), em uma invasão próxima à Universidade de Brasília (UnB). As imagens das câmeras de segurança registraram o ataque às 1h09, mostrando o agressor derrubando a vítima ao chão e cometendo o abuso por cerca de 15 minutos, deixando marcas de sangue no local.

De acordo com o delegado Marco Farah, da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), o vídeo é claro quanto à autoria do crime, que envolve estupro consumado e tentativa de feminicídio. A vítima foi socorrida por populares, que acionaram o Corpo de Bombeiros, e inicialmente levada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), sendo posteriormente transferida para o Hospital de Base. Seu estado de saúde não foi atualizado. Os investigadores identificaram Rafael rapidamente e o prenderam na área de moradia de pessoas em situação de rua perto da UnB, onde ele ainda usava uma camisinha. Itens apreendidos incluem três pulseiras finas de metal sujas de sangue, uma camiseta e uma bermuda também com marcas de sangue.

O delegado informou que não há dúvidas sobre a autoria e que Rafael responderá pelos crimes mencionados. Embora esteja sendo investigado um possível vínculo entre o autor e a vítima, as imagens indicam que eles chegaram juntos ao pilotis. Com a prisão preventiva decretada, Rafael será transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda na segunda-feira (22/12). O caso destaca a gravidade da violência contra mulheres na capital federal, com as autoridades reforçando a importância de evidências como vídeos de segurança para agilizar investigações.

Conteúdo relacionado

Brasília: Motorista de 58 anos provoca vazamento de GNV em colisão na Asa Norte

Em Brasília, motorista de 58 anos colide Fiat Uno em estação de...

Detran-DF sensibiliza 1.320 pessoas em ações educativas de trânsito no fim de semana

Detran-DF sensibiliza 1.320 pessoas em ações educativas de trânsito no fim de...

Corpo de voluntário brasileiro Kauan Victor é sepultado na Europa após morte na Ucrânia

Descubra os detalhes do sepultamento de Kauan Victor, voluntário brasileiro de 22...