quinta-feira , 15 janeiro 2026
Início Economia Moto Morini chega ao Brasil com herança italiana e aposta no mercado premium
Economia

Moto Morini chega ao Brasil com herança italiana e aposta no mercado premium

27

A marca italiana Moto Morini, com 88 anos de história, está expandindo sua presença no Brasil guiada pela paixão e herança que definem sua identidade global. Segundo o executivo responsável pela operação, a empresa busca se diferenciar em um mercado dominado por modelos padronizados, oferecendo motocicletas que provocam reações fortes e imediatas. A operação no país começou há cerca de um ano, com a primeira loja em São Paulo aberta há seis meses, e agora avança para Brasília, consolidando o conceito da marca em território nacional. Apesar de ser uma novidade para muitos brasileiros, a Moto Morini carrega uma rica tradição que visa atrair entusiastas em busca de algo único.

No competitivo mercado brasileiro, a empresa optou por lançar o mesmo lineup disponível no exterior, com três modelos e seis versões, sem atrasos para atender à impaciência do consumidor local. Adaptações, descritas como “tropicalização”, foram realizadas em diversas áreas para adequar os veículos às condições do país. O executivo destaca o motociclista brasileiro como o mais apaixonado do mundo, frequentemente possuindo múltiplas motos, e nota um crescente interesse em eventos como o Festival Interlagos. O mercado premium, focado em lazer com motos acima de 500 cilindradas e preços a partir de R$ 45 mil, representa cerca de 20% do setor, onde a Moto Morini se posiciona para compradores estabilizados, na faixa dos 55 anos, em busca de sofisticação.

Com um investimento de R$ 250 milhões previsto para os próximos três ou quatro anos, a maior parte dos recursos será direcionada à experiência do cliente, marketing e expansão de lojas, além de parcerias e uma fábrica em Manaus. O executivo elogia o crescimento do mercado de motos no Brasil, impulsionado por marcas como a Honda, e prevê uma onda de entradas semelhantes ao que ocorreu no setor automotivo, com produtos de qualidade e preços competitivos. Apesar das oscilações econômicas, há otimismo, com planos de vender 7 mil unidades por ano em cinco anos, alcançando 25 a 30 lojas e um lineup diversificado. A visão inclui presença em eventos como o Capital Moto Week em Brasília, cidade vista como uma certeza para o sucesso da marca.

Conteúdo relacionado

CLDF aprova conversão de licença-prêmio em imóveis para servidores, ampliando desigualdades no DF

CLDF aprova conversão de licença-prêmio em imóveis para servidores do DF, gerando...

Aeroporto de Brasília é eleito o segundo mais pontual do mundo pela Cirium

Aeroporto de Brasília é eleito o 2º mais pontual do mundo pela...

Secti-DF lança projeto IA para Negócios e democratiza inovação no Distrito Federal

Secti-DF lança projeto IA para Negócios em parceria com Instituto Sarando as...